Filmes de Corrida de Carros: Os Melhores Para Assistir

Explore a adrenalina e a velocidade com nossa seleção dos melhores filmes de corrida de carros. Conheça as produções mais emocionantes, repletas de carros potentes, pistas desafiadoras e competições eletrizantes. Prepare-se para uma experiência cinematográfica cheia de emoção e velocidade sobre rodas.

filmes de carros de corrida

Não é de hoje que filmes de corrida de carros encantam tanto os apaixonados e entusiastas pelo universo automotivo, mas também os adoradores de filmes de ação, com aquelas cenas de fugas e perseguições alucinantes dos carros em alta velocidade.

Se a sua paixão pelo universo dos carros é muito grande, então os filmes dessa categoria com toda certeza devem fazer parte desse seu amor por eles sem dúvidas. Os longas sobre esse tema são especialmente produzidos para as pessoas que amam velocidade, movimento e muita ação.


E não é de hoje também que o amor que o homem tem pelos automóveis é representada constantemente em muitas cenas fantásticas no cinema, onde nelas os atores apresentam suas máquinas como sendo elas os personagens principais.

Então, se gosta de assistir filmes de corrida de carros, preparamos uma lista bem completa para você passar horas na frente da tv assistindo filmes que marcaram época, e ainda marcam, no caso dos mais antigos, e também relacionamos os melhores filmes da atualidade, borá conferir.

Melhores filmes de corrida de carros para assistir:

A lista de filmes de corridas de carros para você assistir é grande e bastante diversificada, nessa relação poderá encontrar filmes dublados e também legendados, longas antigos e novos que estão disponíveis em Dvd, em canais de streaming como Netflix, então sem mais vamos a ela:


Rush: No Limite da Emoção (2013):

O principal tema do filme de corrida Rush está ligado a uma grande rivalidade que existiu a tempos atrás na Fórmula 1, tratando da disputa do grande Niki Lauda, representado por Daniel Brühl, e James Hunt, representado por Chris Hemsworth).

Onde as suas disputas nas pistas de corrida tiveram o seu auge em 1976. Niki Lauda apresenta toda a sua técnica brilhando, enquanto James Hunt simplesmente parecia se divertir com tudo aquilo.

O filme praticamente conta a história da vida desses 2 grandes pilotos, mostrando a real antipatia entre ambos, e só depois mostra a corrida onde os 2 pilotos chegam juntos e com igualdade para então disputarem o título.

Taxi Driver (1976):

Filme dirigido por Martin Scorsese, tem como ator principal nada menos que Robert De Niro, esse filme conta toda a história de Travis Bickle, que é um veterano pós guerra que começa então a trabalhar nas noites da cidade de New York com seu taxi.

Enquanto trabalha o mesmo fica horrorizado com a enorme quantidade de problemas que a cidade enfrenta, casos de violência e prostituição.

Travis com o seu emocional cada vez mais abalado com tudo o que vê, começa a criar uma adversidade por esses casos, levando o mesmo a atos estremos em muitas cenas. O longa foi indicado ao Oscar em 4 diferentes categorias.

Gran Torino (2008):

O filme Gran Torino é dirigido e também estrelado pelo ator Clint Eastwood, o longa conta toda a história de um veterano da guerra, Walt Kowalski, onde seu personagem passa seus dias bebendo cerveja e realizando pequenos reparos em casa.

De repente tudo muda quando  seu bairro começa a ser habitado por asiáticos, onde o personagem tem desprezo total por eles.

E mais uma vez tudo muda novamente quando o seu próprio vizinho é forçado por uma perigosa gangue a roubarem o seu Gran Torino. Ele pode até não ser um filme de carros de corrida, mas vale a emoção em assisti-lo.

Drive (2011):

O personagem de Ryan Gosling no filme Drive é um piloto profissional de carros de corrida, onde o mesmo utiliza as suas habilidades em diversos cenários.

Sua profissão oficial é ser um dublê dos motoristas nas cenas de perseguições dos filmes de Hollywood, e no seu tempo livre dirige em assaltos.

Essa não foi uma produção cinematográfica de muitos investimentos, mas teve o seu sucesso.

Ford vs Ferrari (2019):

O longa Ford vs Ferrari é outro emocionante filme de corrida de carros, na verdade trata-se de uma grande batalha nas pistas entre 2 gigantes, o filme mostra em detalhes todo o trabalho que o incrível projetista Carroll Shelby, interpretado pelo ator Matt Damon, e também do piloto Ken Miles, interpretado por Christian Bale.

O principal objetivo da história do filme está em fazer a fabricante norte-americana confrontar e destruir a montadora italiana na famosíssima corrida 24 de Le Mans.

Bullitt (1968):

O filme Bullit foi baseado no livro Mute Witness do ano de 1963, revela toda a história da vida do tenente Bullitt, interpretado por Steve McQueen, o mesmo apresenta uma das perseguições mais famosas do cinema, envolvendo o Ford Mustang GT 390 de Bullitt, e o Dodge Charger R/T do criminoso.

Corridas alucinantes, perseguições e emoção não faltam nesse longa.

Encurralado (1971):

O título original desse filme é Duel, ele foi um dos primeiros de muitos filmes do grande Steven Spielberg, o mesmo conta a história de David Mann, que é interpretado pelo ator Dennis Weaver.

Onde o mesmo é um simples vendedor que começa então a ser perseguido por um caminhão durante suas viagens de trabalho. David não entende o motivo de estar sendo perseguido passando a fugir pra se manter vivo, vale ressaltar que é uma perseguição alucinante.

60 Segundos (2000):

O conhecidíssimo ladrão de carros Randall “Memphis” Raines, interpretado pelo grandioso ator Nicolas Cage que está aposentado de suas atividades criminosas (roubar carros), onde o mesmo vive uma vida bastante calma e tranquila.

Mas infelizmente ele é obrigado a realizar um último trabalho se quiser ver seu irmão vivo novamente, tudo porque ele não conseguiu realizar corretamente um serviço para um poderoso chefe do crime.

Juntos, os 2 reúnem um grupo de amigos das antigas para então realizar o roubo de 50 incríveis modelos de carros, e tudo isso em apenas uma única noite.

O personagem principal é um Ford Mustang 1967, conhecido por Eleanor, o último carro a ser roubado da lista. Corridas de carros, velocidade e emoção não faltam nesse longa.

Em Ritmo de Fuga (2017):

Esse não é muito bem um filme de corrida de carros, mas emoções são garantidas, Baby que é interpretado pelo ator Ansel Elgort trabalha como motorista para criminosos, afinal eles precisam de alguém bom de volante.

O filme também tem uma ligação com o universo da música devido a um acidente sofrido pelo personagem principal do filme na sua infância. O mesmo também recebeu 3 indicações ao Oscar.

Franquia Velozes e Furiosos (2001 a 2021):

Esse é praticamente é um dos melhores filmes de corrida de carros de rua para assistir, a franquia Velozes e Furiosos já tem 9 filmes, são praticamente 20 anos de história, muitos assaltos, fugas em alta velocidade, perseguições pra lá de loucas, corridas incríveis e mais.

A série de filmes teve seu início no ano de 2001, e sua última versão em 2021.

O que mais chama a atenção são os mais de 5 bilhões de dólares que a franquia arrecadou em todas as suas versões, o que acabou fazendo dela praticamente a mais lucrativa de todas da história cinematográfica.

Com Paul Walker, Vin Diesel e mais a diversão está mais que garantida.

Senna (2010):

O documentário de corrida de carros de Fórmula 1 Senna mostra em detalhes toda a trajetória de um dos maiores ídolos e tricampeão mundial da F1. Primeiramente o longa fez bastante sucesso no exterior, mas logo chegou ao Brasil.

Já se passaram muitos anos que o grande piloto nos deixou, e o longa é um sucesso, e com toda certeza sempre será.

Thunderbolt: Ação Sobre Rodas (1995):

Nesse filme o habilidoso ator Jackie Chan interpreta o papel de um excelente mecânico, o Chan Foh, onde o mesmo também é responsável por cuidar dos negócios de sua família, e de ajudar a polícia local contra corridas ilegais.

No desfecho, um grande chefão do crime organizado é capturado, e pra fazer vingança acaba sequestrando as irmãs de Foh. Obrigando o mesmo a participar de corridas de carros de rua.

The Love Bug: Se Meu Fusca Falasse (1968):

Um dos filmes de corrida de carros para assistir que é diversão garantida, seu personagem principal é um Fusca que tem personalidade própria, conhecido como Herbie, onde o mesmo sente-se rejeitado por não ser um modelo de carro esportivo desejado daquela época.

Então surge o piloto Dean Jones, que estava em uma péssima fase e adota o Herbie. E para retribuir o fusquinha de personalidade própria supera todas as expectativas nas pistas de corridas. Ao todo foram gravadas 6 produções diferentes, onde todos foram um sucesso, principalmente entre as crianças.

Mad Max (1979):

Grande sucesso no cinema, a história do filme Mad Max se passa em um futuro onde a falta de combustível para os carros se transforma em motivos para geração da criminalidade, onde o ator Mel Gibson que se passa por um policial nas estradas com seu Ford Falcon XB GT coupe V8 faz o possível para evitar a criminalidade.

A produção australiana teve um custo aproximado de 300 mil dólares na época, e que acabou rendendo mais de 100 bilhões de dólares pros seus produtores em faturamento.

Podemos dizer que não é um filme de corrida de carros, mas garantimos muita emoção e ação. Além do Mad Max 1, existem também o 2, 3 ,4, ambos sucesso.

Speed Racer (2008):

Direto dos mangás para as telas dos cinemas, Speed Racer ou Mach Go Go Go como é conhecido por muitos conta a história completa de um jovem de apenas 18 anos de idade que possui muita agilidade e habilidade nas pistas.

Assim como nos desenhos da televisão, esse filme tem muitas corridas de carros, acidentes pra lá de espetaculares, e muita ação.

Death Race: Corrida Mortal (2008):

A história do filme se passa em Terminal Island, que é uma prisão onde a mesma promove uma corrida mortal de carros, onde somente o campeão dela é liberto.

Preso e acusado de ter assassinado sua própria esposa Jensen Ames que é interpretado por Jason Statham precisa voltar as pistas para correr.

Need for Speed (2014):

Vindo de um jogo de corrida para videogames, o Need for Speed é um triller de muita ação e de um tremendo sucesso em todo o planeta, onde o mesmo já superou a marca de mais de 140 milhões de cópias vendidas.

Aaron Paul interpreta Tobey Marshall, e o mesmo acaba sendo traído por seu sócio. Ele então acaba sendo preso e decide se vingar, mas seus planos deram errado, ele foi descoberto e pra escapar ele precisa então participar de uma corrida ilegal.

Vanishing Point: Corrida Contra o Destino (1971 e 1997):

O filme conta a história de um simples entregador, o Kowalski que é interpretado por Barry Newman, ele necessita levar uma máquina da cidade de Denver no Colorado, para São Francisco na Califórnia.

A máquina que ele tinha de levar era um Dodge Challenger ano 1970. Então ele faz uma aposta com um amigo que completará a viagem de mais de 1200 milhas em apenas 15 horas. Emoções, corridas nas estradas e alta velocidade não faltam.

Italian Job: Uma Saída de Mestre (1969 e 2003):

O longa mostra conta a história de um bandido que irá roubar um cofre cheinho de barras de ouro, e a sua estratégia principal pra escapar é criar um tremendo engarrafamento nas ruas.

O Saída de Mestre conta com 2 versões, ambas apresentando corridas e perseguições com Mini Coopers dos anos 60, enquanto a outra versão apresenta os Minis mais modernos.

Dust to Glory (2005):

O documentário Dust to Glory é sobre a corrida anual Baja 1000, onde a mesma é realizada na cidade Baja no México, um louco rally onde pilotos como Robby Gordon, Mario Andretti e Jimmy Vasser estão presentes no elenco.

Esses habilidosos pilotos então tem no filme um objetivo, que é conseguir superar nada mais que 32 horas seguidas da prova em um trajeto de 1000 milhas. Você pode encontrar esse filme de corrida dublado na internet facilmente.

Days of Thunder: Dias de Trovão (1990):

Em Dias de Trovão como é mais popularmente conhecido, o famoso ator Tom Cruise interpreta o personagem Cole Trickle, piloto com muita experiência em corridas de carros.

Ele tem como objetivo vencer a famosa 500 Milhas de Indianápolis, mas isso não é possível pois ele não tem um super carro.

Então Trickle é convidado por Daland, grande magnata de concessionárias da Chevrolet, para fazer parte de sua equipe nas corridas da Nascar.

O mega empresário consegue convencer o grande construtor de automóveis Harry Hogge a sair de sua aposentadoria e liderar toda a equipe. Com um novo carro construído emoções nas pistas não faltam nesse filme sobre corridas.

Carros (2006):

A animação é um tremendo sucesso, criada pela gigante Disney, retratam um universo onde o piloto Relâmpago McQueen, que é interpretado pelo ator Owen Wilson e tem um carro de corridas bastante ambicioso. Mas depois de sofrer um acidente o mesmo fica fora das pistas por um tempo.

Depois de um certo período, já com a cabeça mais amadurecida ele volta as pistas, a franquia também é um sucesso em todo o mundo, e agradada tanto a criançada quanto os adultos que gostam de assistir filmes de corrida de carros.

Séries e filmes de corrida de carros Netflix:

Se for um assinante da Netflix também poderá desfrutar das melhores séries e filmes de carros e esportes automotivos, fizemos um breve relação de alguns títulos, confira:

  • Carga Explosiva: O Legado (2015);
  • Duelo no Asfalto (2020);
  • Wheelman (2017);
  • Hajwala: O Motor Desaparecido (2016);
  • Procuram-se Motoristas (2018);
  • As Passageiras (2021);
  • Fangio: O Rei das Pistas (2020);
  • 4L (2019);
  • John Delorean: Visionário ou Vigarista?;
  • Pégaso (2019).

Agora que você já sabe quais são os melhores filmes de corrida de carros para assistir, o que te resta é preparar a pipoca, ajeitar o sofá e aproveitar ao máximo todas as emoções que esses longas podem proporcionar. Muitas histórias, fugas alucinantes, muita velocidade e muitas cenas de ação.